terça-feira, 19 de julho de 2011

GREVE EDUCAÇÃO NO RN VERSOS DECISÃO JUDICIAL DO TJ-RN

Quem sou eu para descordar da ILUSTRÍSSIMA decisão do TJ-RN, quanto a ilegalidade do movimento grevista dos professores?

Por decisão unânime o Tribunal de Justiça decidiu pela ilegalidade do movimento grevista dos professores estaduais, alegando prejuízos aos mais de cento e cinquenta mil estudantes da rede pública de ensino. A priori parece uma decisão razoável, se não nos atentarmos mais profundamente e não enxergarmos as razões embassadas por trás dessa decisão.

Na peça judicial em nenhum momento o relator se ateve a observar as razões dos professores grevistas, em todo o momento tenta justificar apenas a ilegalidade, como se os professores não tivessem o direito constitucional a greve e se comportando sempre de forma claramente tendenciosa. Isso não é justo. A pauta dos professores é mais que razoável, quero lá saber se o governo ultrapassou o limite recomendável da lei de responsabilidade fiscal! Se existe gastos a mais com funcionalismo que exonere os cargos comissionados e não o principal: educação e saúde.

O governo anterior prometeu e nada cumpriu. O que entra, numa corrente burguesa capitalista, se comporta como intolerante e inatingível. Rosalba, assumiu o problema ele agora é seu! Não adianta esbravejar que isso é herança maldita. A arrecadação estudual cresceu e isso não foi pautado pelo desembarcador.

Os pais podem alegar prejuízo aos seus filhos pela greve, mas de que serve um ano letivo completo com professores desmotivados e mau remunerados, pelo amor de todos os santos, um professor ganhar menos que um policial militar?! Isso é inversão de valores. Pagar menos que dois salários mínimos aos professores, que precisam ter ensino superior para fazer concurso!

Enquanto a população e nossos tribunais não quiserem mudar tudo e lutar por um país melhor a longo prazo, com valorização da educação. Este estado e o nosso querido Nordeste continuará figurando na lista dos estados mais atrasados!

Zero para o TJ-RN. Conspiram e a população cega não enxerga os reais motivos dos fatos. 

Uma outra coisa nefasta aqui no nosso estado: não vejo um blog de destaque vincular qualquer coisa em defesa dos professores ou ao menos argumentar sobre o assunto. São um bando de medrosos ou sem conciencia política que figuram como blogueiros mas apenas para benefício próprio e sem qualquer posicionamento político real em prol da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário