terça-feira, 1 de março de 2011

Falha no Gmail apaga mensagens de 150 mil usuários

Por PC World/US

Publicada em 28 de fevereiro de 2011 às 15h26
Google ainda não se posicionou sobre o assunto, mas promete revelar ainda hoje quando o problema será resolvido.Os e-mails de cerca de 150 mil usuários do Gmail foram apagados devido a uma falha ainda não esclarecida pela Google. Além disso, muitas das contas afetadas não estão funcionando.


Internautas têm reclamado do problema no fórum de ajuda da empresa, dizendo que não só os e-mails foram deletadas, como também as pastas e etiquetas. Alguns dos que foram atingidos, quando fizeram login, viram uma mensagem de boas vindas, como se já não tivessem utilizado o serviço anteriormente; outros descobriram que suas contas foram desabilitadas, pois alguns ajustes se fizeram necessários. De acordo com o site Mashable, apenas 0,08% dos usuários do Gmail foram prejudicados.

Não está claro se a Google será capaz de recuperar os e-mails. A companhia ainda não se manifestou sobre o incidente em seu blog e no Apps Status Dashboard há o seguinte comunicado:

“Estamos investigando a questão. Forneceremos uma atualização sobre o assunto em 28 de fevereiro, às 14h30 UTC-3 (fuso de Brasília), detalhando quando esperamos que o problema seja resolvido”.

No entanto, até as 15h desta segunda-feira a promessa não fora cumprida.

Hotmail

A falha é semelhante à ocorrida no começo deste ano com o Hotmail. Na ocasião, mais de 17 mil usuários tiveram seus e-mails apagados, mas, alguns dias depois, as mensagens foram restauradas pela Microsoft, dona do serviço.

(Jared Newman)

Nenhum comentário:

Postar um comentário