quinta-feira, 17 de junho de 2010

Domingos Dutra sobre Sarney Filho: "Um deputado filho da mãe

A sessão extraordinária da Câmara Federal foi marcada pelo desabafo em meio a lágrimas do deputado Domingos Dutra, do PT do Maranhão.
Desabafo tão sem freio que fez Dutra chamar o conterrâneo Sarney Filho (PV-MA), de “deputado filho da mãe”.
O maranhense petista está em greve de fome há 5 dias, desde que o PT nacional aprovou apoio total e irrestrito, lá no Maranhão, à reeleição da governadora Roseana Sarney (PMDB).
“Há 46 anos um miserável humilha o povo do Maranhão”, disse Dutra referindo-se ao presidente do Senado, José Sarney.
Adversário histórico da família Sarney, Domingos Dutra e o PT do Maranhão, entre eles o histórico Manoel da Conceição, de 75 anos, e que também está em greve de fome, se alimentando apenas de água e água de coco, queriam porque queriam que o PT apoiasse a candidatura do deputado Flávio Dino (PCdoB-MA) ao governo.
Com dois quilos a menos, Dutra fez um discurso emocionado enquanto Manoel da Conceição era atendido pela equipe médica da Câmara.
E o desabafo de Domingos Dutra teve endereço certo: o deputado petista José Genoíno (SP).
"Genoino, seja solidário a Manoel da Conceição e sua história, porque está sendo solidário a um oligarca perverso, criminoso e corrupto (Sarney). Eu vou morrer aqui para que respeitem a democracia. Seja solidário e não faça aqui a canalhice que vocês fizeram com nós no Maranhão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário