sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Primeiro debate entre presidenciáveis tem Candidato do PSOL como vencedor


Realizado ontem, 05/08/2010, o primeiro debate entre os quatro presidenciáveis mais bem colocados nas pesquisas, na TV Bandeirantes teve como vencedor - na minha opinião - o Sociólogo Plínio Arruda Sampaio do PSOL.
Demonstrando firmeza ao lado das causas sociais e clareza nos objetivos, sem querer mascarar o intuito social para não desagradar aos ricos, o candidato do PSOL demonstrou que os demais presidenciáveis tem propostas próximas e que portanto somente ele poderia ser considerado de esquerda. Saiu como o grande vencedor, mas esperemos os resultados nas pesquisas, que em minha opinião não refletirá, pois a população não está apta a receber e discutir no nível do sociólogo. O que provavelmente só lhe renderá votos nas classe mais ligada as universidades.
Como sabemos que é uma utopia esperar que o representante mais próximo do povo chegue a um provável segundo turno, então nos concentremos numa proposta mais moderada que é a do PT de Dilma (13). Diga-se de passagem, que foi bastante atacada no debate pelo candidato do PSDB/DEM, José Serra, que na ausência do que falar colocou a APAE como filha desamparada do Governo Lula - Ora, vai tomar banho Serra! Falar em APAE quando seu partido massacrou com os trabalhadores por oito anos!?
A candidata Marina Silva, quase que pede voto no ar para a candidata Dilma. Encheu de elogios, e combinou assuntos. Passa logo pro lado dela, assim termina logo no primeiro turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário