sábado, 21 de agosto de 2010

Datafolha: Dilma 47% x Serra 30%

Redação Carta Capital
21 de agosto de 2010 às 10:42h


Pesquisa divulgada na madrugada de sábado mostra candidata petista 17 pontos à frente de tucano. Com 54% dos votos válidos, Dilma ganharia no primeiro turno

A primeira pesquisa divulgada pelo Datafolha, depois do início do propaganda eleitoral obrigatória na televisão e no rádio, mostra a candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, com 47% das intenções de voto contra 30% do candidato do PSDB José Serra. Marina Silva, do PV, aparece com 9% dos votos. Os demais candidatos não pontuaram.

Dos participantes 4% disseram que votariam em branco ou anulariam o voto. Outros 8% disseram não saber em quem votariam. Desconsiderando esses votos, a pesquisa mostra Dilma com 54% das intenções de votos válidos, o que levaria a candidata do PT a ganhar as eleições no primeiro turno, em 3 de outubro.

O levantamento foi realizado ontem 20, com 2.727 eleitores em todo o País. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Na pesquisa anterior, feita entre 9 e 12 de agosto, antes da propaganda eleitoral ir ao ar, Dilma aparecia com 41% contra 33% dos votos para Serra.

Numa simulação de segundo turno entre Dilma e Serra, o estudo aponta a petista com 53% das intenções de voto ante 39% para o tucano. Na pesquisa anterior do Datafolha, eram 49% dos votos para Dilma contra 41% para Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário