sexta-feira, 19 de novembro de 2010

TROPA DE ELITE 2

Nesta quinta-feira, 18/11/2010, estive no cinema para assistir ao filme Tropa de Elite 2. Fiquei feliz em saber que o Brasil tem talentos e pessoas capazes de fazer um filme com tamanha qualidade, roteiro e imagens.

O elenco foi fortalecido. O trama foi muito bem elaborado, e o estilo não foi modificado, mantendo o assunto da polícia e da segurança pública no foco. O personagem principal, Capitão Nascimento, foi mantido e avançou em relação ao anterior no requisito inteligência.

E aproveito aqui para alfinetar "o sistema" (a política, a corrupção, a banda podre da polícia). Muito bem colocado no filme o quanto os interesses econômicos e polítiqueiros estão acima dos reais interesses da população, esclarece em bom grau os reais motivos porque a polícia não coloca fim a violência, ao tráfico de drogas, aos delitos. Não se trata de limitação estrutural, limitação de conhecimento, ou etc, trata-se de desinteresse, de corrupção generalizada, trata-se do egoísmo humano acima do interesse social!

Dois terços dos nossos representantes federais, e estaduais no poder legislativo são colocados lá pelo  poder econômico advindo do poder paralelo do tráfico, das milícias, da corrupção. Como podemos esperar que exista justiça ou equidade quando pelas facilidades e falta de compromisso populacional se elege corrúptos, verdadeiros representantes do sistema perverso? Acredito que somente com a renovação da educação, o que levará algumas décadas.

O esclarecimento político, a concientização, a valorização do professor e da educação são os passos para uma mudança no tempo. A evolução da sociedade é lenta mas a história demostra que é constante e evolutiva.

Com certeza o filme vale a pena assistir e fará muito sucesso. Assistam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário