quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Você me Vende Seu Voto?

    Última semana de embate eleitoral e a imprensa brasileira elitista, em defesa dos interesses dos grandes não cessa de tentar atacar e derrubar a proposta da continuidade do atual governo. Mesmo mostrando e declarando os benefícios trazidos pelo atual governo Lula eles apontam que a população está se voltando contra a candidata Dilma. Li a matéria publica na madrugada desta quarta-feira (29/09/2010), pela Folha de São Paulo, onde o jornalista "independente" Fernando Canzian deliberadamente declara que é bom a queda nos números da pesquisa da Dilma. Que absurdo! A imprensa que deveria ser isenta de opinião agora opina e sempre opina contra e depois vem com essa história de liberdade de imprensa acima de tudo e de todos.



Na matéria,


http://www1.folha.uol.com.br/colunas/fernandocanzian/806201-os-ingratos-se-vingam-de-lula.shtml



o jornalista aponta que justamente a classe mais beneficiada pelo atual governo é quem está se debandando contra a atual proposta. Ainda dizem que nível econômico é referencia para consciência política, o que se mostra agora totalmente independente. Mas nas minha andanças pelas manifestações políticas do Seridó (do RN) o que vemos é as pessoas quanto aos presidenciáveis discutindo candidatos e não projetos políticos; no nível majoritário estadual (governo e senado) vi as pessoas discutindo partidos (bacurau versos bicudo, vermelho versos azul); e no nível parlamentar é puro interesse pessoal sem lembrar que o voto deve ser isento de qualquer influencia comercial.


    As pessoas, de modo geral, tem muito pouco conhecimento próprio e muito de influencia da mídia. Ninguém tem opinião formada no interesse coletivo, estão mais ligados as benesses temporárias em seu favor, abertamente trocam quatro anos de governo e representação por qualquer “oncinha” que lhe oferecem e ao contrário do que podemos afirmar ou pensar isso é muito difundido em todos os nível, mesmo entre aqueles que não tem falta de tal mixaria mas que querem se beneficiar de qualquer forma.


    Meu amigo, se você vende seu voto ou troca, não tem mais o direito de opinião ou de influenciar outras pessoas, pois seu caráter e opinião só chegam até o limite do interesse próprio, e política não é isso, política é o interesse coletivo. Se por algum motivo a decisão mais justa e coerente lhe prejudica ou fere seus dogmas tradicionalistas, pense que talvez assim seja melhor a longo prazo. NÃO DESPERDISSE MAIS UMA OPORTUNIDADE DE MUDAR A POLÍTICA DO NOSSO ESTADO VOTANDO CONTRA AS TRES FAMÍLIAS QUE DOMINAM O PODER A MAIS DE CINQUENTA ANOS, os Maias, Alves e os Rosados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário